Segredos da cabeça dos homens: descubra 5 coisas sobre eles!

comom-entender-os-homens.jpg

Quem nunca passou por uma situação em que ficou sem entender o que o homem quis dizer com determinada atitude, não é mesmo? O fato é que, ao ter um momento bom com alguém,  é comum criar expectativas a respeito da continuidade, mas isso nem sempre acontece. Para nós, mulheres, essa questão é ainda mais complexa, já que, muitas vezes, não entendemos completamente como funcionam os segredos da cabeça dos homens, e tentamos de tudo para justificar determinadas atitudes masculinas, mesmo quando elas não têm uma razão específica de ser.

Se você também acha que interpretar a postura dos homens é um verdadeiro desafio, é exatamente sobre isso que vamos conversar hoje, abordando os seguintes tópicos:

  • As expectativas que criamos
  • Por que ninguém muda pelo outro?
  • Os segredos da cabeça dos homens

Ao final da leitura, espero que você consiga entender melhor como funciona a forma de pensar dos homens, e saiba como ler algumas atitudes masculinas. Vamos lá?

As expectativas que criamos são de nossa responsabilidade

Já dizia a minha avó: crie camelos, mas não expectativas. E ela estava certa, porque, na grande maioria das vezes, nós somos os principais responsáveis pelas expectativas que criamos.

No meu ponto de vista, alguns fatores levam a essa imaginação fora de controle, como a insegurança e a ansiedade, que faz com que, no que diz respeito aos relacionamentos, as etapas sejam mais sonhadas do que vivenciadas.

Queremos tudo para ontem, e, por isso, não damos o tempo natural para as coisas acontecerem. Antes de apostar em algo, queremos saber qual é o desejo do outro, mesmo ele próprio não sabendo ao certo.

É claro que não é possível não ter expectativa sobre algo que você quer que dê certo – afinal de contas, não esperar nada significa não se importar com aquilo. Mas é preciso controlar a nossa fábrica da imaginação, e uma das formas de fazer isso é entendendo que é possível, sim, entender os segredos da cabeça dos homens, mas aceitando que ninguém muda por outro alguém.

Por que ninguém muda pelo outro?

segredos da cabeça dos homens

A resposta é simples: porque somos quem somos antes de outra pessoa. Ou seja, você é quem é por conta de tudo que viveu até então, e não por aquilo que dividiu com um alguém. É por isso que digo que um dos fatores-chave para controlar as expectativas é aceitar que as pessoas são como elas são: com qualidades e defeitos, a obra completa, já pintada, mas não acabada.

Eu acredito, mesmo, que a mudança é possível. Mas ela precisa partir do desejo pessoal, e não de terceiros. Por isso é que ninguém muda pelo outro, exclusivamente: nesse processo, existe uma decisão que é íntima, e é a partir dela que as mudanças vão acontecendo.

Portanto, mulheres que acreditam que vão mudar o jeito do seu companheiro, aceitem meu conselho: desistam. Ao menos que a necessidade esteja sendo sentida pelo homem, isso não vai acontecer.

Por mais que não se possa mudar alguém, saber como lidar com a personalidade masculina descobrindo os segredos da cabeça dos homens não só é possível, como necessário para ter uma relação saudável.

5 segredos da cabeça dos homens

#1. Eles sempre falam que vão ligar no dia seguinte, mas nem sempre fazem isso

Sim: começo com um clássico para quem quer descobrir o segredo da cabeça dos homens. Se você já passou por essa situação e está esperando até agora por aquela ligação ou mensagem no dia seguinte, saiba que não está sozinha.

A maioria dos homens fala que vai ligar no dia seguinte por, principalmente, dois motivos. O primeiro está ligado ao fato de que dizer isso para a mulher com quem está saindo é como responder a uma pergunta trivial, como “tudo bem com você”, ou manter aquele papo de elevador, quando se concorda para esperar o andar chegar, “o tempo tá feio, né”.

Além desse, o segundo motivo mais comum para essa afirmação, mesmo que ela não seja feita em resposta de uma pergunta é que, muitas, vezes, os homens não querem estragar o momento, mesmo sabendo que não vão querer dar continuidade a ele. A lógica funciona mais ou menos assim: por que estragar o agora, se posso aproveitá-lo prometendo o amanhã?

Pode parecer cruel ou pura maldade, mas acredite: esse é um mecanismo masculino comum, portanto, caso ouça que vai receber uma ligação no dia seguinte, não crie tanta expectativa. Se o telefone tocar, ótimo, ele realmente quer dar continuidade aos encontros. Se não, entenda o recado e vida que segue. Afinal, vamos combinar que ele não é o último homem do planeta, certo?

#2. Os homens têm o espírito de competidor

E eu não estou falando em vestir a camisa de futebol todo domingo para assistir o jogo com os amigos – e zoar deles a semana inteira caso o time do coração ganhe.

A competição na cabeça dos homens é constante, e isso define muito da personalidade masculina. Eles querem sempre ser os melhores, os famosos “bonzões”, mas por mais que isso lhe incomode num relacionamento, você não pode deixar nascer o orgulho em cima de uma situação criada pela competição.

Tente entender a competição como um mecanismo normal, e, se algo lhe incomodou, expresse, dialogue. Se uma mágoa vier a existir por conta de um desentendimento não resolvido, a competição para provar quem está certo pode ser uma verdadeira vilã para a relação.

#3. A mentira é um bom argumento para não discutir

casal discutindo

Nós, mulheres, sabemos o quanto uma boa  “DR” pode ser necessária em alguns momentos, mas você já parou para pensar nas situações em que elas são, completamente, dispensáveis? Acredite: o seu companheiro já.

Isso porque, para entender os segredos da cabeça dos homens, você precisa aceitar que eles são infinitamente mais práticos do que nós. Enquanto uma situação tem várias leituras e interpretações para o olhar feminino, o masculino a enxerga sob um ângulo e perspectiva únicos – e é aí que começa grande parte das DRs entre os casais.

Por isso, muitas vezes, os homens tendem a mentir que concordam com algum argumento ou posicionamento das companheiras para evitar um confronto ou ter que dar satisfação sobre acontecimentos corriqueiros.

Dessa forma, eles, ao invés de colocar mais lenha na fogueira, apagam o incêndio, encerram o assunto e se safam de uma DR que não gostariam de ter naquele determinado momento.

#4. Os homens têm dificuldade em ler nas entrelinhas

Eu considero esse “o segredo da cabeça dos homens” para quem quer manter uma relação saudável e sem falsas expectativas. Isso porque, nós, mulheres, temos o costume de, por orgulho, demonstrar sinais daquilo que estamos sentindo, mas nunca dialogar francamente sobre as situações que causam desconfortos e até mesmo mágoas.

Esse é um grande erro, já que, ao adotar uma postura para que o outro entenda o que está acontecendo, a gente está, na verdade, prolongando uma situação que não precisaria chegar a esse ponto. Os homens são extremamente literais, portanto, esperar que eles entendam sinais, descubram onde pisaram na bola e tentem se redimir é quase uma ilusão: eles não vão ter essa linha de raciocínio, e, ao não ter essa expectativa correspondida, a chateação tende a ser maior ainda.

Portanto, a dica de ouro que eu costumo dar para quem quer aprender a lidar com o segredo da cabeça dos homens é o diálogo: sempre e sobre tudo.

#5. Os homens adoram sexo, e têm sua posição favorita!

posição preferida dos homens no sexo

Adentrando na área sobre a qual eles mais pensam durante o dia, esse é um dos segredos da cabeça dos homens ligado ao sexo. Por mais que eles gostem –  e gostam – de inovar na cama, sempre vai existir aquela posição irresistível, que dá mais tesão e deixa a transa mais picante.

Mesmo no início de relação, é fácil descobrir qual é: normalmente, eles pedem a posição momentos antes de gozar. Para muitos homens, a de quatro é uma unanimidade: o poder de ter o controle e a ideia de submissão da mulher pode ser um verdadeiro afrodisíaco e dar asas à imaginação masculina.

Mais uma: Eles falam com os amigos sobre as aventuras na cama

Como bons competidores, parte do prazer em ganhar o prêmio é pode dividir a vitória com os amigos. E isso não é diferente quando estamos falando de sexo e conquistas amorosas. Portanto, aquela cena que imaginamos de homens reunidos na mesa do bar, se vangloriando das suas conquistas sexuais, existe, sim.

Mas você sabe o que é revelado nessas rodas masculinas? Se você acha que tudo, está enganada.

Grande parte dos homens costuma preservar os detalhes de uma conquista se ela significa algo a mais além do sexo.

Desvendar o segredo da cabeça dos homens é, sim, um desafio, e que exige análise e muita paciência, principalmente em um relacionamento. Agora, quem disse que eles também não fazem esforço para nos entenderem? Vamos combinar que não somos as criaturas mais simples do mundo, não é mesmo?

 


Rod Br 101, s/n, em Itabuna - BA (73) 3215-5730
Desenvolvido por
Oxente Virtual