Como acabar com o tédio no relacionamento (e na cama!)

tedio-no-relacionamento-catia-damasceno.jpg

Depois de algum tempo juntos, é comum que o relacionamento de um casal caia na rotina. Não há mais surpresas e os dois vivem uma inércia, onde o tédio é o protagonista. Os dias passam sem que nada de novo surja. O sexo deixa de ser uma novidade e, às vezes, ele é até evitado. Quando esse ponto chega é melhor agir, porque pode ser que um dos dois canse e aí será a morte do relacionamento. Mas calma, tudo tem solução. Hoje eu trouxe umas dicas de como acabar com o tédio no relacionamento. Quer saber quais são elas? Então vamos lá!

Para alguns psicólogos, quando a rotina se estabelece, a comunicação, a criatividade e as atividades que dão prazer diminuem. Todos os casais, em algum momento da relação, podem passar por períodos de tédio. No entanto, é uma crise que deve ser superada e é preciso saber enfrentá-la da melhor maneira possível. Muitas vezes o trabalho, as responsabilidades e as preocupações do dia a dia nos fazem esquecer da necessidade da pessoa que está ao nosso lado. E isso nunca pode acontecer. Veja a seguir como superar esse problema.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Nem toda rotina é ruim
  • Quando o tédio toma conta
  • Dicas de como acabar com o tédio no relacionamento
  • Conversem um com o outro

Nem toda rotina é ruim

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que nem toda rotina leva ao tédio. Algumas são até necessárias ao casal, porque cria uma união e estabilidade na relação. Por exemplo, às vezes vocês dois criam alguns costumes, como dormir juntos da mesma forma, levantar na mesma hora e fazer algumas atividades iguais todos os dias. Isso é ruim? Claro que não!

O problema é quando essa rotina é levada ao extremo e o relacionamento cai no tédio e aborrecimento. E quando esse tédio e essa rotina também são levados para o sexo, o problema fica ainda maior.

Quando o tédio toma conta

Vou te dar um exemplo prático: imagine, por um momento, que o seu prato favorito é frango e todos os dias, na hora do almoço, te sirvam frango assado. No início você achará muito bom e ficará ansiosa para chegar a hora do almoço porque você vai comer o seu prato favorito, mas, com o tempo, você vai começar a enjoar e não vai querer mais saber de frango, principalmente se for assado. Mas, se você deixar de comer o frango assado todos os dias e preparar ele de outras formas, você não ficará enjoada e ele continuará sendo seu prato favorito.

As relações funcionam da mesma forma. Ao fazer as mesmas coisas com nosso parceiro, da mesma forma, nos arriscamos a cair no aborrecimento. Apesar de você amá-lo e ele retribuir esse sentimento, o tédio pode acabar por destruir o relacionamento, porque vocês vão acabar se desencantando um com o outro.

Dicas de como acabar com o tédio no relacionamento

A chave é manter um equilíbrio entre a rotina e a constante inovação. Para isso, é necessário fazer algumas mudanças no relacionamento.

Surpreenda o seu parceiro

É importante que o fator surpresa esteja sempre presente na relação e você conseguirá isso fazendo, de vez em quando, algo diferente para o seu parceiro. Para acabar com o tédio no relacionamento, você pode surpreendê-lo pelo menos uma vez com algo especial, que você saiba que ele irá gostar. Pode ser um jantar, um encontro a dois, algo que vocês não costumam fazer. Programe esse dia na sua agenda e cuide de todos os detalhes com cuidado. Os encontros românticos são sempre uma bela preparação para uma noite de um bom sexo.

como acabar com o tédio

Explorem, explorem e explorem

Não há melhor conselho do que esse. Dediquem uma noite apenas para explorar os corpos um do outro. Recordem a potência de um bom beijo, das carícias e foquem em encontrar as zonas erógenas de cada um. Lembre-se de que homem e mulher não sentem prazer apenas nas regiões genitais. O corpo humano é maravilhoso e nos oferece inúmeros pontos de prazer.

Vejam filmes eróticos

Em algumas ocasiões é uma boa ideia recorrer a um estímulo externo para abrir a nossa imaginação e com ela, a nossa vontade de fazer sexo com o nosso parceiro. Além disso, os filmes eróticos nos proporcionam ideias, posições e fantasias que não teríamos pensado por nossa própria conta. Escolham um filme que os dois gostem e tenham muitas inspirações. Pode ser um ótimo afrodisíaco.

Jogos sexuais e fantasias

Os disfarces são verdadeiros estimulantes sexuais. Passe em um sexy shop e compre uma fantasia de policial e faça, invente situações diferentes para vocês atuarem. Você ainda pode pegar umas dicas do filme Cinquenta Tons de Cinza e jogarem de dominador e submissa. Tudo, é claro, com o consentimento de ambos.
Da mesma forma, os jogos e brinquedos sexuais também podem tirar o sexo da rotina. Vibradores, plugs anais, algemas, podem dar um tempero diferente na relação e proporcionar momentos divertidos a dois.

como acabar com o tédio

Lingerie e perfumes

Uma calcinha e um sutiã novos podem fazer maravilhas com a nossa auto-estima e por loucos os nossos parceiros. Uma negligé, uma cinta-liga, um fio dental. Tudo é válido, o importante é soltar a imaginação. Aproveite e coloque perfumes em locais estratégicos e inesperados. Imagine como ele vai achar sexy quando descobrir que você está perfumada em alguns locais secretos. Só não coloque em locais que podem afetar sua saúde íntima, ok?

Conversem um com o outro

Essas dicas podem ajudar, mas nada é mais importante do que uma boa conversa a dois. Sentem e conversem sobre o período que vocês estão passando. Finalmente, se você sentir que além da rotina estão passando por uma crise sexual e não sabem como acabar com o tédio no relacionamento de vocês, o melhor é pedir ajuda a um especialista, que vai poder ajudar os dois a achar uma solução para o problema e melhorar a vida íntima do casal.

Como eu disse antes, as rotinas existem para organizar o tempo e os horários, mas lembre-se de que o sexo deve ser livre e cheio de sensações e não de regras e horários pré-estabelecidos. Livre-se do tédio e lembre-se de que vocês têm um vínculo, que precisam manter vivo. Só assim essa relação terá futuro.

 


Rod Br 101, s/n, em Itabuna - BA (73) 3215-5730
Desenvolvido por
Oxente Virtual